Politica de Garantia
  Carregando... Por favor, aguarde...

Garantia dos Nossos Produtos

 

Todos os produtos comercializados por nossa empresa possuem garantia mínima de 90 dias, contra defeitos de fabricação, conforme o Código de Defesa do Consumidor (CDC). 



 

  • Caso o defeito seja detectado em até 7 dias da data de entrega do produto, o cliente poderá acionar o direito de devolução por arrependimento de compra, conforme artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Neste caso, o cliente poderá escolher entre receber a devolução do valor pago pelo produto defeituoso, ou ainda poderá optar por receber outro produto em substituição ao produto que apresentou defeito. Nesta situação, o cliente estará sujeito aos critérios da nossa política de devolução.





 

Antes de acionar a garantia:

 

Antes de acionar a garantia o consumidor deverá ter certeza de que o produto se encontra com um defeito de fabricação. Importante ressaltar que existem muitas situações que não são consideradas defeitos de fabricação, tais como:


  • Incapacidade de utilizar o produto: Se o consumidor não consegue utilizar o produto devido a incapacidade técnica, não quer dizer que o produto encontra-se com defeito;
  • Inexistência de um recurso ou função não descrita nas especificações técnicas do produto: Os produtos são projetados para executar apenas funções descritas em suas especificações técnicas. O fato de um produto não executar uma função não descrita em suas especificações não é um defeito;
 

Existem também, defeitos causados por mau uso, que anulam automaticamente a garantia. Os principais são os seguintes:

  • Quebra de partes e peças de produtos causadas por quedas, batidas e outros eventos semelhantes;
  • Equipamento queimado devido a não observância da correta tensão elétrica, ou mesmo por falha ou sobrecarga de tensão;
  • Produtos molhados, ou danificados por poeira e outros agentes da natureza. 
 


Para acionamento da garantia:

 

Para obter informações a respeito de como acionar a garantia, assim como solicitar autorização para envio de um produto para garantia, o consumidor deve enviar um e-mail para contato@masterpecasagricolas.com.br. Neste e-mail, informar os seguintes dados:

 

Nome completo

Número da Nota Fiscal de Compra

Data da compra

Descrição do produto

Descrição detalhada do defeito

 

Após receber-mos o e-mail com as informações, iremos analizar a solicitação em um prazo de até 5 dias úteis. Após a análise do problema, iremos responder o e-mail com instruções a respeito de como proceder para acionamento da garantia.